Inglês: Com início de gala e pressão na etapa final, Manchester City bate o Leicester e vence nono jogo seguido

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Segue o líder. No tradicional "Boxing Day", que ocorre um dia após o Natal, o Manchester City recebeu o Leicester neste domingo pelo Campeonato Inglês e o time de Guardiola venceu os Foxes por 6 a 3 no Etihad Stadium. Os gols foram marcados por De Bruyne, Mahrez, Gündogan, Sterling (duas vezes) e Laporte para os Cityzens, enquanto Maddison, Lookman e Iheanacho fizeram para a Raposa.


INÍCIO AVASSALADOR
Jogando em casa, o Manchester City fez um treino de ataque contra defesa nos primeiros minutos. E com quatro minutos, De Bruyne recebeu de Fernandinho, clareou para o meio e bateu de canhota. Menos de dez minutos depois, de pênalti marcado com auxílio do VAR, Mahrez ampliou a contagem.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

MAIS DOIS
A pressão do time de Pep Guardiola continuou e os Cityzens fizeram mais dois gols antes dos 25 minutos do primeiro tempo. Gündogan aproveitou rebote de Schmeichel para fazer o terceiro, enquanto Sterling, após pênalti sofrido por ele mesmo, fez o quarto.

REAÇÃO
Perdendo de 4 a 0, o Leicester partiu para cima na etapa final e conseguiu colocar fogo no jogo. E num intervalo de dez minutos, os Foxes marcaram três vezes. Maddison e Lookman fizeram os primeiros, ambos com passes de Iheanacho. O nigeriano, ex-City, fez o terceiro depois de dar duas assistências.

TRANQUILIDADE
Pressionado após sofrer o terceiro gol, o Manchester City precisou de quatro minutos para voltar à partida e ampliar a vantagem. Aos 24, Mahrez bateu escanteio na área e Laporte subiu mais que todo mundo para cabecear e não dar chances para ninguém impedir. No fim, em jogada parecida, Rúben Dias escorou para o meio depois de escanteio e Sterling fechou a conta.

+ Retrospectiva LANCE!: veja o ano da Seleção Brasileira Masculina em 12 fotos

SEQUÊNCIA
​Sem descanso, Manchester City e Leicester voltam a campo já no meio de semana. Os Cityzens encaram o Brentford, na quarta-feira, enquanto os Foxes têm compromisso com o Liverpool, na terça-feira. Ambos os jogos acontecem pelo Campeonato Inglês.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos