Influenciou? Gallardo revela teor de conversa que fez Borré repensar ida ao Grêmio

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Nas primeiras semanas do mês de março, Rafael Santos Borré parecia que reforçaria o Palmeiras. Depois, se aproximou do Grêmio e chegou a ter sua contratação confirmada pelo presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan. Mas em uma reviravolta impressionante de curso, o colombiano foi da certeza à dúvida sobre a transferência ao Rio Grande do Sul, postura que irritou o Tricolor e fez com que a diretoria retirasse a proposta e desistisse da negociação.

A mudança de postura do atacante colombiano aconteceu após sua conversa com o técnico Marcelo Gallardo, que admitiu, em entrevista concedida nesta quarta-feira (31), ter orientado Borré a pensar melhor sobre as decisões relativas ao seu futuro.

Gallardo conversou com Borré e fez jogador repensar futuro | Diego Alberto Haliasz/Getty Images
Gallardo conversou com Borré e fez jogador repensar futuro | Diego Alberto Haliasz/Getty Images

"Eu falo muito com ele. Eu disse para que tudo o que fizesse, que fizesse convencido pelo o que sente. Eu disse a ele que se não estava convencido, que não tomasse nenhuma decisão sobre o seu futuro. Ele vai ter possibilidades para escolher. É seu futuro, por isso tem que estar tranquilo. O River vai ser sempre uma possibilidade para Rafael, mas hoje é muito difícil de competir com outros mercados", afirmou.

Como destaca a Jovem Pan, o atacante de 25 anos ficará livre no mercado de transferências em julho de 2021, quando seu contrato junto ao River Plate se encerra. Ele já confirmou que não renovará com o clube argentino e busca uma nova experiência de carreira, abrindo as portas à possibilidade de atuar no Brasil. Nos últimos dias, no entanto, surgiram rumores sobre um suposto interesse do Brighton (ING), equipe que disputa a Premier League, especulação que pode ter colaborado para o atleta desistir de firmar um novo contrato na América do Sul.