Influenciador Jonathan Pires explica como o Jiu-Jitsu o ajudou a 'finalizar’ a insônia

·1 min de leitura


O Jiu-Jitsu salva. Essa frase emblemática não se refere apenas à utilidade da modalidade numa luta de MMA ou em uma situação na qual a defesa pessoal precisa ser colocada à prova, mas também em situações do cotidiano.

O influenciador digital Jonathan Pires, por exemplo, encontrou na prática do Jiu-Jitsu o remédio para curar algumas de suas mazelas, como a insegurança e a insônia. Praticante há mais de dois anos, hoje ele não se vê longe dos tatames.

“Nas primeiras aulas eu pensei que não fosse durar uma semana, mas acabei me conectando de uma forma que eu não imaginava", destaca. “Meu condicionamento melhorou, estou mais relaxado e a qualidade do meu sono aumentou incrivelmente.”

Em relação a uma das principais utilidades das artes marciais, que é a defesa pessoal, Jonathan afirma que se sente seguro para sair na rua, pois tem a autoconfiança de saber que, caso qualquer situação saia de controle, ele tem condições de se defender.

“Vivemos em um mundo cheio de armadilhas e nunca sabemos em qual momento vamos precisar nos defender. Nunca sabemos o que vamos encontrar pelo nosso caminho, então ter uma segurança nos ajuda a levar uma vida menos preocupada.”

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos