Inflamação adia definição, e Jadson continua como dúvida no Corinthians

Gabriel Carneiro
Substituído por lesão no clássico contra o São Paulo, meia apresenta um inchaço no joelho direito e será reavaliado somente na véspera da partida contra o Inter, pela Copa do Brasil

Titular do Corinthians na vitória por 2 a 0 que abriu boa vantagem contra o São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista, o meia Jadson não tem presença garantida no próximo compromisso do Timão, que será nesta quarta-feira, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Internacional. Substituído por conta de uma torção no joelho direito logo no início do segundo tempo no Morumbi, o meia passou por exames nesta segunda-feira, mas uma inflamação no tendão patelar impediu o diagnóstico definitivo. Assim, o jogador segue como dúvida para a partida da Arena Corinthians.

Jadson será reavaliado nesta terça-feira, logo que a inflamação regredir. Só então o departamento médico do Corinthians terá uma posição definitiva a respeito do grau da lesão do camisa 77, que não atuou no jogo de ida por conta de dores no joelho esquerdo e agora sofre para recuperar o joelho direito antes da decisão de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogador fará fisioterapia e terá repouso para se recuperar totalmente das dores. Caso não haja condições de atuar contra o Internacional, a ideia é preparar o jogador para a volta das semifinais do Paulistão, domingo, contra o São Paulo.

- Ele é um cara que controla muito bem o jogo, sabe a hora de acelerar, cadenciar. Já provamos outras vezes que quem entrou foi bem, deu outra dinâmica. Mas o Jadson com certeza faz falta. Ainda não sabemos qual é a real situação, mas se ele não puder temos jogadores capacitados para a função dele - disse Jô, também titular e até autor de um gol contra o São Paulo.

O Corinthians treina na tarde desta terça-feira, às 15h30, e só então deve passar uma posição a respeito da participação de Jadson contra o Internacional. Ele é a única dúvida para a partida, e caso não entre em campo a disputa será aberta entre Clayton, Marquinhos Gabriel e Pedrinho.







E MAIS: