Infantino provoca EA Sports após fim da parceria: 'O único jogo que tiver o nome da Fifa será o melhor'

Gianni Infantino é o presidente da Fifa (Foto: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)


Nesta terça-feira, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, provou a EA Sports após a produtora anunciar que o novo nome da série de jogos de futebol será "EA Sports FC". Em nota, o mandatário da entidade máxima do futebol destacou que o jogo que o game que tiver o nome "Fifa" será o melhor disponível para os fãs.

> Seleção Brasileira: veja quem pode aparecer na nova lista de Tite

- Posso assegurar que o único jogo real e autêntico que tiver o nome da Fifa será o melhor disponível para os gamers e fãs do futebol. O nome FIFA é o único título original e global. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e assim por diante: a constante é o nome FIFA. Será assim para sempre, permanecendo o melhor - afirmou Infantino.

ENTENDA O CASO

Após 30 anos de parceira, FIFA e Electronic Arts decidiram encerrar o acordo que tinham. Dessa forma, o game de futebol conhecido como "FIFA" passará a ser chamado no próximo ano de "EA Sports FC".

Por conta do encerramento da parceira, o "FIFA 23" será o último jogo a ser lançado com o nome da entidade. O game deverá começar a ser vendido em outubro deste ano. A EA Sports prometeu que fará uma despedida digna do jogo que entrou para história.

No anúncio oficial, a EA Sports FC comunicou que novo game contará com 30 ligas, mais de 700 clubes, 100 estádio licenciados, entre outras novidades. Muitos fãs lamentaram o fim da parceria, mas se mostraram ansiosos com o novo jogo (clique aqui e saiba mais).

EA SPORTS X FIFA

Cabe lembrar que, em outubro de 2021, Cam Weber, diretor-geral da EA, informou que a franquia de jogos poderia mudar de nome por causa de uma revisão da parceria com a Fifa.

No ano passado, segundo o "The New York Times", a Fifa teria pedido 1 bilhão de dólares para renovar, por mais quatro anos, o acordo com a Eletronic Arts. A EA, hoje, paga 100 milhões de dólares por ano e, de acordo com o site "UOL", acredita que pode economizar já que continua a oferecer uma experiência autêntica, com licenças das principais ligas do mundo (Champions League, Premier League, La Liga e etc).

Além disso, o acordo entre as partes ainda permite que a ES utilize o nome Fifa tanto nos jogos quanto na produção de jogos oficiais da Copa do Mundo. Também existe o direito de ser parceiro na organização de campeonatos de e-sports.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos