Indy terá presença de público em Road America e nas 500 Milhas

David Malsher
motorsport.com

A Indy já está com o novo calendário da temporada 2020 e agora a categoria começa a dar os próximos passos em busca da normalidade: permitir a presença de público. Foi confirmando que será liberado a presença de fãs em mais dois circuitos, Road America e Indianápolis, nas 500 Milhas, que se juntam a Iowa.

A pista de Road America, localizada no estado do Wisconsin, receberá uma rodada dupla em 11 e 12 de julho, uma semana após o GP de Indianápolis no IMS e foi confirmado a presença de público "seguindo a direção das autoridades de saúde pública, especialistas na área médica e autoridades locais, estaduais e federais".

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Rodada dupla da Indy em Iowa será aberta ao públicoNa mão dos gênios: veja como Piquet e Senna foram determinantes para sucesso de KanaanDixon ‘sobra’ no Texas e vence na abertura da temporada; Kanaan é 10º

"A IndyCar e Road America observarão as práticas de distanciamento social e fornecerão materiais para a higiene e precauções de segurança para todos os fãs presentes".

Todos os presentes passarão por verificação em seus veículos com checagem de temperatura antes de chegar ao estacionamento do local, e cada fã receberá um kit de proteção individual que terá uma máscara e álcool em gel.

Já as 500 Milhas, conhecida como o "maior espetáculo do mundo das corridas", que precisou ser adiada de sua data original, em 24 de maio, para 23 de agosto, devido à pandemia, terá a presença de fãs, limitado a 50% da capacidade do espaço, o que seria cerca de 125 mil pessoas.

Na próxima semana, o IMS receberá a segunda etapa da Indy em um evento conjunto com a NASCAR, mas esse não será aberto ao público.

"Estamos comprometidos com a realização da Indy 500 em 23 de agosto e vamos receber fãs para a maior pista de corridas do mundo", disse o presidente do IMS J. Douglas Boles

"Vamos limitar a presença a aproximadamente 50% da capacidade do local, e também estamos finalizando uma lista de medidas adicionais de saúde e segurança pensadas cuidadosamente".

"Nós iremos revelar os detalhes específicos de nosso plano nas próximas semanas".

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

Your browser does not support the audio element.

Leia também