Indy revela negociações para introduzir Kers em 2022

Redação GP

A Indy negocia com fornecedores para a introdução do Kers, famoso sistema de recuperação de energia cinética, a partir de 2022. A proposta inicial é que o sistema consiga dar uma força extra de até 50 cavalos aos carros.

Em agosto, a categoria anunciou que trocará a tecnologia atual de motores à combustão por um sistema híbrido de fonte única, que vai mesclar o sistema atual com uma carga elétrica a partir da temporada 2022. Jay Frye falou sobre as recentes propostas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Tivemos 10 empresas querendo fazer propostas, como vamos virar híbridos em 2022, as ideias foram ótimos de se receber. Estamos analisando as primeiras, e eles estão animados", disse o presidente da categoria em entrevista ao site norte-americano ‘Racer.com’.

Simon Pagenaud (Foto: Indycar)


A Indy ainda não definiu como funcionará o estilo do sistema do Kers. As empresas interessadas ganharam liberdade para desenhar os planos. A expectativa é que o anúncio do fornecedor aconteça até o fim do ano, para o desenvolvimento em 2020 e os primeiros testes em 2021.

"Temos propostas de empresas americanas, europeias. Algumas vieram do nada, o que foi bom. Aprendemos sobre os fornecedores quando pedimos as propostas, e alguns são de empresas que esperávamos", comentou.

"Vamos ver algumas soluções que ainda não pensamos, e ainda não especificamos o que queremos. Eles conhecem nossos carros, o espaço para trabalhar dentro deles e estão respondendo com o que consideram as melhores ideias. Isso é animador", completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também