Indy inicia conversas para corrida na Austrália em 2021

Redação GP

A Indy jamais escondeu o desejo de realizar corridas novamente na Austrália, e a categoria já iniciou conversas preliminares para o retorno em 2021.

A ideia inicial consistia em reviver a famosa corrida no circuito de rua de Surfers Paradise, presente no calendário entre 1991 e 2008, em uma parceria com a V8 Supercars. O problema é o conflito de datas existentes, já que a prova da categoria australiana de turismo acontece em outubro, e os americanos gostariam da etapa em fevereiro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sem a antiga pista, o novo circuito que entrou em consideração é o Sydney Motorsport Park, que recebeu a MotoGP nos anos 1990, além de provas da extinta A1GP.

A Indy tem apenas uma corrida fora dos EUA no calendário (Foto: Indycar)


"Indy e Supercars juntos fariam um grande evento, e em Sydney seria ótimo. Com isso dito, as discussões são apenas exploratórias, é muito cedo para saber se pode acontecer ou não", disse Jay Frye, presidente da Indy

A pista também ganhará um investimento governamental de $33 milhões de dólares para melhora da iluminação e obras nos arredores. A pista saiu do calendário dos Supercars, e o desejo dos australianos é de retornar apenas junto da Indy, em 2021.

"Nas conversas que tive com Mark (Miles, CEO da Indy) e Stephen (Starks, vice-presidente de promoções), eles gostariam de começar a temporada aqui em fevereiro, então estamos olhando o que pode significar para 2021, mas não será em 2021. Se quiserem correr na Austrália conosco, faremos o possível para ajudar, mas depende deles", declarou Sean Seamer, diretor-executivo do V8 Supercars.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também