Indicado por Milton Cruz, Denis fecha com o Figueirense

Yahoo Esportes
<em>Goleiro deixou o Tricolor após 167 partidas disputadas (Rubens Chiri/SPFC)</em>
Goleiro deixou o Tricolor após 167 partidas disputadas (Rubens Chiri/SPFC)

Depois de nove temporadas vestindo a camisa do São Paulo, Denis será goleiro do Figueirense. O acordo foi sacramentado na virada do ano e lhe garantirá um contrato de dois anos com o clube catarinense. Sua chegada ao Figueira foi bancada por Milton Cruz, que havia indicado sua contratação ao Tricolor em 2008.

Milton é desde o ano passado treinador do Figueirense e escolheu Denis para substituir Saulo, um dos veteranos “dispensados” após a participação na Série B. “Falei para o Denis que será um recomeço. E o Figueirense tem histórico muito bom para goleiros: Volpi, Muralha e Gatito mudaram de status depois de passarem por aqui”, relembra o treinador.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O contrato de Denis com o Tricolor terminou em 31 de dezembro e ele já sabia há meses que não fazia parte dos planos do presidente Leco. A transferência para o Orlando Scarpelli, no entanto, lhe causará um importante desconto: o novo salário será de R$ 80 mil por mês – teto do Figueira -, contra R$ 150 mil dos tempos de São Paulo.

Os zagueiros Cleberson e Eduardo, emprestados por Atlético-PR e Internacional, são outros reforços bancados por Milton Cruz. Antes, o Figueira já havia fechado com os meias Felipe Amorim e Gustavo Ferrareis, o lateral-esquerdo Diego Renan e o atacante Maikon Leite.

Já o São Paulo mudou radicalmente seus goleiros. Além de Denis, Renan Ribeiro também deixou o Morumbi e defenderá o Estoril, de Portugal. Os três goleiros do Tricolor em 2018 serão Jean, contratado do Bahia, Sidão, titular no fim do ano passado, e Lucas Perri, revelado no CT de Cotia.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui:

Leia também