Indicado por Bolsonaro ao STF, Kassio pode derrubar condenação de Lula

João de Mari
·1 minuto de leitura
Kassio Nunes Marques
Kassio Nunes Marques

O ministro Kassio Nunes, nome indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pode votar para derrubar a condenação do ex-presidente Lula no julgamento do caso do triplex no Guarujá.

O habeas corpus da defesa de Lula, que questiona a isenção do ex-juiz Sérgio Moro, deverá ser analisado pela Segunda Turma do STF ainda neste semestre.

De acordo com a revista Época, o ministro tem dado sinais a colegas da corte que irá votar a favor do ex-presidente.

Isso porque, Nunes deu um voto que já agradou advogados de Lula, na semana passada, ao manter a liberação para a defesa do ex-presidente das mensagens hackeadas de procuradores da Lava Jato.

Leia também

Ainda na semana passada, a defesa de Lula afirmou que não usará as mensagens de Sergio Moro com os procuradores da Operação Lava Jato no habeas corpus em que acusa o ex-juiz de parcialidade.

"A parcialidade de Moro já está mais do que provada", diz o advogado Cristiano Zanin Martins. "Não precisamos adicionar novos elementos no processo", segue ele.

As mensagens foram apreendidas na Operação Spoofing com os hackers que invadiram os telefones celulares de procuradores e de autoridades de Brasília. O STF deu à defesa de Lula amplo acesso a seu conteúdo.