Indicada a 2º prêmio no ano, Rafaela Pimenta domina cenário de agentes esportivos em 2022

Rafaela Pimenta conquistou destaque no mundo do futebol (Divulgação)


A empresária brasileira Rafaela Pimenta, que representa grandes astros do futebol europeu, consolida seu domínio entre os principais agentes do mundo na atual temporada. Nesta segunda-feira, Pimenta receberá em Turim o prêmio Golden Boy 2022, oferecido pelo jornal italiano "Tuttosport", como Melhor Agente de Jogadores Europeus.

Pimenta também teve seu nome indicado para outro prestigioso prêmio da indústria do futebol, o Globe Soccer Awards, na categoria Melhor Agente do Ano. A cerimônia de entrega deste e de outras categorias aos seus respectivos vencedores será em Dubai, nos Emirados Árabes, em 17 de novembro.

> Veja a tabela da Premier League

No último mercado de verão europeu, Rafaela Pimenta conduziu a principal transferência da janela: a do centroavante norueguês Erling Haaland, que saiu do Borussia Dortmund para se juntar ao Manchester City em 1º de junho passado, num contrato de cinco anos.

A paulista também representa o francês Paul Pogba (Juventus), o holandês Matthijs De Ligt (Bayern de Munique), e os italianos Marco Verratti e Gigi Donnarumma (ambos do Paris Saint-Germain), entre outros astros da Europa.