Indicação de Ceni, Pedrinho dá o tom para agradar o chefe no São Paulo e se oferece para fazer a ponta

Pedrinho posa durante sua apresentação oficial, no CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Oficialmente, Pedrinho, o novo reforço do São Paulo, apresentado oficialmente nesta quarta-feira (4), é meia-atacante. Mas foi a capacidade e atuar de forma rápida pelo lado esquerdo que encantou o técnico Rogério Ceni. E é justamente para agradar o chefe que o camisa 12 já se colocou à disposição para fazer a função.

- Conversei com o Rogério Ceni, que já me orientou bastante nos treinamentos e perguntou onde eu preferia jogar, se era por dentro ou pela esquerda, e eu disse que prefiro jogar pela esquerda porque nos clubes que eu joguei sempre joguei pela esquerda, me sinto muito à vontade e ali eu acho que vou conseguir contribuir pro São Paulo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Gabriel Jesus, Antony, Endrick… Relembre os craques das últimas 10 edições da Copinha

Montar uma equipe com opções de velocidade pelos cantos do campo era o sonho de Ceni nesta segunda passagem pelo Morumbi, que começou em 2021.

Após uma reformulação forçada, seja por opções do clube, dos atletas, próprio treinador e por questões financeiras, a opção foi investir em opções com essa característica. E assim, Pedrinho abriu uma barca de reforços que ainda conta com Wellington Rato e Marcos Paulo, que também executam essa função.

Ao todo, dez jogadores do elenco de 2022 deixaram o Morumbi, sendo cinco deles por término de vínculo. A lista pode aumentar, já que Igor Gomes e Patrick podem ser anunciados a qualquer momento no Atlético-MG. Ainda há a abertura da janela europeia, que pode levar algumas 'crias de Cotia'.

Diante desse cenário, Pedrinho diz que não encontrou cabeças baixas e clima pesado no CT da Barra Funda. Pelo contrário.

- Vi um ambiente muito saudável. Fui muito bem recebido aqui dentro do bSão Paulo, seja pelos jogadores experientes, como Calleri e Luciano, seja pelo próprio Rogério. Espero aprender muito com eles. Vendo esse grupo, acredito que teremos muito sucesso na temporada.

Mas o que significaria essa palavra em específico, sucesso? O camisa 12 é enfático: títulos. Por mais que a concorrência seja pesada.

- Somos o São Paulo. Temos que entrar fortes em todas as competições.

CONHEÇA PEDRINHO

Indicação do técnico Rogério Ceni, Pedrinho é nascido em São Paulo (SP) e chega ao Tricolor por empréstimo de um ano junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, com opção de compra definida.

O jogador de 23 anos, revelado pelo Audax, de Osasco (SP), rodou por cinco clubes desde que foi promovido ao profissional, dentre eles Athletico-PR, Bragantino e América-MG, onde se destacou no último Campeonato Brasileiro e acabou vendido ao futebol russo.

No Lokomotiv, foram apenas nove jogos disputados, mas com quatro gols anotados e uma assistência.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23