Indiana morre após escovar os dentes com veneno de rato sem querer

O acidente é comum na Índia (Foto: Getty Images)
O acidente é comum na Índia (Foto: Getty Images)

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Autoridades acreditam que ela confundiu os tubos acidentalmente

  • O acidente é comum na região, já que uma embalagem de veneno se parece com pasta de dente

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leela Karkera, de 57 anos, morreu no último domingo (24) de forma chocante: sem querer, escovou os dentes com veneno de rato ao invés de pasta de dentes. O incidente aconteceu na região de Malpe, na Índia.

As autoridades indianas acreditam que ela provavelmente confundiu os tubos de creme dental e veneno em forma de pasta, e quando percebeu já era tarde demais. O incidente aconteceu no dia 19 de novembro por volta das 5 da manhã, de acordo com o jornal Times of India.

Leia também

Ela foi levada até a emergência de um hospital particular da região, mas não sobreviveu, já que não há antídoto para esse veneno. De acordo com o jornal britânico The Independent, esse é um acidente relativamente comum na região, já que a embalagem de uma marca específica de veneno de rato se assemelha muito à de creme dental.

O veneno é vendido a preços baixos com o nome “Ratol”. Em 2012, duas crianças de 3 e 5 anos de idade morreram da mesma forma na região de Puducherry. Ambos tiveram falência hepática fulminante – ou seja, insuficiência do fígado. Em 2011, uma criança de 3 anos foi internada com o mesmo problema, mas conseguiu sobreviver após duas semanas de tratamento.

O Indian Journal of Critical Rare Medicine já pediu que o produto seja banido dos mercados indianos.

Leia também