Independência está perto de ter capacidade ampliada
Contra o Vila Nova, América-MG tenta retornar à liderança da Série B
Independência será palco da partida entre América-MG e Vila Nova, que poderá devolver a liderança ao Coelho (Foto: Divulgação)Após dois anos, o projeto de ampliação da capacidade do Independência vai começar a sair do papel. A reforma é um velho desejo do Atlético-MG e tem peso ainda maior porque o time poderá receber os adversários da Libertadores no Horto. A nova instalação de arquibancadas modulares aumentarão a capacidade do estádio para 28 mil lugares.
Bruno Balsimelli, diretor-executivo da LuArenas, consórcio que administra o estádio, afirmou que em uma reunião realizada na segunda-feira com os membros do conselho gestor do América-MG, proprietário do Independência foi decidido que o projeto deveria ser posto em prática. Sendo assim, as novas peças serão instaladas no início de abril.
A ampliação de 30% será benéfica principalmente para o Atlético-MG, que terá a possibilidade de já receber público estendido na partida contra o Sport Boys (BOL). Já nesta quinta-feira dois caminhões com estrutura para 5.000 lugares estacionou na porta do Independência e aguarda autorização para descarregar.
- Não é só o Atlético, temos esse projeto de ampliação para que o equipamento seja melhor utilizado por todos. Tivemos uma reunião com o América na segunda-feira, expliquei com eles que tínhamos o desejo de fazer a ampliação. Participaram dois presidentes do América. Ontem estive novamente com o Paulo Assis explicando para ele a necessidade de ampliação para termos um equipamento competitivo no mercado nacional, que irá beneficiar a todos - afirmou Bruno Balsimelli ao Hoje em Dia.
E MAIS:
Com os dois jogos do São Paulo no Morumbi, federação divulga datas e horários das quartas de final
Com quatro desfalques, mas com seis reforços: o Palmeiras para as quartas
Audax rebaixado: Veja onde estão os heróis do vice-campeonato paulista