Incêndio de grandes proporções atinge mercado nos Emirados Árabes Unidos

João de Mari
·2 minuto de leitura
Fogo e fumaça vindos de incêndio em mercado nos Emirados Árabes Unidos (Foto: Reprodução/Twitter/Reuters)
Fogo e fumaça vindos de incêndio em mercado nos Emirados Árabes Unidos (Foto: Reprodução/Twitter/Reuters)

Um grande incêndio atingiu um dos principais mercado de Ajmã, nos Emirados Árabes Unidos, nesta quarta-feira (5). A causa ainda não foi determinada e até agora, segundo autoridades locais, não houve mortes.

Em vídeos que circulam pela internet, é possível observar uma enorme coluna de fumaça preta. Segundo o jornal local The National, o fogo começou por volta das 18h30 do horário local, ou às 11h30 no horário de Brasília.

De acordo com o jornal, o mercado fica próximo a um hospital, que foi evacuado por precaução, e é considerado uma atração turística.

O local passou meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda segundo jornal.

Leia também

Há relatos nas redes sociais e de jornais locais que, antes da chegada dos bombeiros, comerciantes da região tentaram ajudar a controlar as chamas com extintores, mas não conseguiram.

No entanto, segundo a polícia local, o incêndio foi atendido em três minutos e não resultou em feridos.

“Nenhum ferimento ou morte hoje. O fogo está sob controle e o processo de resfriamento está em andamento”, informou.

Nas redes sociais há uma série de comentários lamentando o incêndio, que ocorreu após a explosão no porto em Beirute, no Líbano.

“Dentro de 24 horas explosões maciças em Beirute e incêndio suspeito irromperam em Ajmã. Acho que alguns olhos maus perseguem o Oriente Médio. Allah tenha piedade”, escreveu uma usuária do Twitter.