Incansável e peça-chave no esquema tático: Os motivos que levaram o São Paulo a estender o contrato de Thiago Mendes

Até os torcedores são-paulinos mais fanáticos têm dificuldade de lembrar quando foi a última vez que Thiago Mendes ficou de fora de uma partida da equipe. Incansável e peça-chave no esquema tático do técnico Rogério Ceni, o volante esteve em campo nos últimos 30 duelos da equipe. A última ausência foi no empate em 1 a 1 com o Internacional no dia 21 de agosto de 2016.

Desde que chegou ao clube em 2015, Thiago Mendes disputou 130 dos 153 jogos que o São Paulo teve no período, ou seja, atuou em 85% das partidas. Além disso, já acumula nove gols marcados e oito assistências.

Thiago Mendes PS - São Paulo - 8/03/2017

Tudo isso fez com que o São Paulo estendesse o vínculo do volante, que iria até o fim de 2019, por mais duas temporadas. O jogador também recebeu um aumento salarial.

“Renovar o meu vínculo com o São Paulo representa bastante porque sou feliz aqui e passei por muitas coisas. Esta valorização do clube e do presidente me deixam contente e ainda mais motivado. Vou levar isso para dentro de campo, porque sei que posso crescer ainda mais para ajudar o São Paulo na briga por títulos”, afirmou.

Thiago Mendes Patric Atlético-MG São Paulo Brasileirão 27112016


(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

Presente nos 11 confrontos do São Paulo em 2017, Thiago Mendes só não foi titular contra o Santo André, no último fim de semana. Entrou aos 17 minutos da etapa final e deu assistência para Gilberto marcar o quarto e último gol do Tricolor no triunfo.

“Felizmente, desde a época do Goiás não tenho um histórico de lesões e só posso agradecer por todo o trabalho desenvolvido pelos preparadores físicos e fisiologistas. Sigo as recomendações e treino bastante, porque tento aproveitar cada oportunidade com muita intensidade. O Rogério também me passa confiança, e isso me dá motivação para mostrar o meu futebol”, finalizou Thiago Mendes, que, desde que chegou ao São Paulo, já atuou como ponta, volante e agora é um dos meias da equipe.