'Improvável que De Bruyne esteja no primeiro jogo da Eurocopa', diz Martínez

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O belga Kevin De Bruyne (C) é atendido pelos médicos do Manchester City após se chocar com o alemão Rüdiger, do Chelsea, na final da Liga dos Campeões
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, considerou nesta quarta-feira "improvável que Kevin De Bruyne esteja no primeiro jogo da Eurocopa" no dia 12 de junho contra a Rússia.

"Kevin pode estar disponível para jogar a Eurocopa, mas não sabemos quando", disse o treinador espanhol.

O meia do Manchester City fraturou a órbita esquerda (conhecida popularmente como maçã do rosoto) após um choque o alemão Antonio Rudiger na final da Liga dos Campeões, no último sábado, contra o Chelsea.

De Bruyne, que tem alguns dias de folga, só se juntará aos companheiros no dia 7 de junho, na cidade belga de Tubize.

Antes disso, fará exames para verificar se está tudo bem com seu olho e nariz.

"As notícias são boas e tudo deve voltar ao normal", disse Martinez em entrevista coletiva na segunda-feira, especificando que o jogador não deve ser operado.

Portanto, De Bruyne não estará no jogo amistoso desta quinta-feira, contra a Grécia, nem Eden Hazard, qpoupado após um desconforto na coxa.

Axel Witsel, que se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles desde janeiro passado, não jogará nenhum dos amistosos, na quinta, contra a Grécia, e no domingo, contra a Croácia.

A Bélgica, uma das favoritas ao título, fará sua primeira partida pela Eurocopa no dia 12 de junho, contra a Rússia, em São Petersburgo. Dinamarca e Finlândia são os outros dois rivais dos belgas no Grupo B.

bnl/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos