Improdutivo e desatento, Santos tem pior estreia da Série A e já preocupa seu torcedor

·2 minuto de leitura

Muito cedo para tirar conclusões definitivas, mas não para ligar o 'sinal amarelo' de atenção. A primeira rodada da Série A do Brasileirão foi concluída no último domingo (30), e já temos algumas torcidas com a "pulga atrás da orelha", não só pelos resultados de seus times na jornada de abertura do torneio, mas também e principalmente pelo saldo da temporada deles até aqui.

As equipes de pior rendimento na primeira rodada do Brasileirão foram justamente aquelas que já estavam despertando preocupação em seus apaixonados torcedores: Corinthians, Chapecoense e Santos saíram de campo derrotados por Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Bahia, respectivamente, e apresentaram muito pouco ou quase nada de virtudes em suas atuações. Contudo, dentro do que se espera para os três na competição, a performance do Peixe foi a mais crítica.

Santos perdeu por 3 a 0 para o Bahia | Pool/Getty Images
Santos perdeu por 3 a 0 para o Bahia | Pool/Getty Images

Derrotado por 3 a 0 pelo Bahia em Salvador, o Santos esbarrou em enormes dificuldades criativas, rodando a bola sem efetividade e mostrando um repertório ofensivo quase nulo. Na retaguarda, foi punido de forma categórica pelos erros individuais infantis e pela desconcentração. Os três gols sofridos instantaneamente e consecutivamente no início da segunda etapa preocupam não só por escancarem graves problemas técnicos/táticos, mas também por sinalizarem uma equipe abalada emocionalmente, sem poder de reação.

O ano será longo para o Santos e para Fernando Diniz, que já começa a ver o 'enredo padrão' de seus trabalhos se repetindo na Vila Belmiro: posse de bola improdutiva, recomposição ineficiente, saída de bola problemática e enorme fragilidade defensiva. Sem recursos para buscar grandes contratações no mercado, o Peixe terá que ser criativo, assim como seu treinador, que hoje trabalha com um elenco bem mais enxuto em peças e qualidade se comparado ao São Paulo do ano passado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos