Imprensa peruana exalta artilheiro do Corinthians

AFP
O atacante Paolo Guerrero
O atacante Paolo Guerrero

A imprensa peruana não poupou elogios ao atacante Paolo Guerrero, autor do gol do título do Corinthians no Mundial de Clubes, na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea na final, disputada neste domingo, em Yokohama, Japão.

"Um Guerrero em nível mundial", estampou o jornal La República na sua manchete, comentando que o peruano foi uma peça fundamental do bicampeonato do Timão.

Contratado em julho deste ano junto a Hamburgo, na Alemanha após ter passado dez temporadas na Bundesliga, Guerrero, de 28 anos, anotou os todos os gols do Corinthians, já que também fez o gol da vitória suada pelo mesmo placar de 1 a 0 sobre o Al-Ahly na última quarta-feira.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já o diário El Comercio usou como manchete "A garra de Guerrero faz história" e descreveu o jogador como "um grande atacante, um jogador emotivo e o maior da história do futebol peruano".

O jornal esportivo Depor foi ainda mais entusiasta ao chamar Guerrero de "Rei do Mundo". "Com a camisa do Timão, ele fortaleceu sua técnica para melhorar no jogo aéreo", analisou o diário, lembrando que ambos os gols do atacante no Mundial foram marcados de cabeça.

O técnico da seleção peruana, o uruguaio Sergio Markarián, disse que o título mundial vai dar mais confiança ao jogador e ajudá-lo a brilhar com a camisa da equipe nacional.

"Ele soube ser decisivo para conquistar um título muito importante contra um clube que conta com figuras conhecidas do futebol mundial (o Chelsea)", disse o treinador à imprensa peruana.

Com a seleção do seu país, Guerrero se destacou na Copa América de 2011, na Argentina, onde foi artilheiro da competição com cinco gols marcados.

Leia também