Imprensa internacional repercute feito de Lorran, do Flamengo: 'Destronou Vini Jr'

Lorran, de 16 anos, já desperta a atenção da imprensa europeia (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Ao estrear como titular entre os profissionais do Flamengo nesta terça, contra o Bangu, Lorran fez história. O atacante marcou o gol no empate e 1 a 1, no Raulino de Oliveira, e tornou-se o atleta mais jovem a balançar a rede adversária pelo Rubro-Negro, com 16 anos, seis meses e 20 dias. O feito da joia teve repercussão internacional.

Lorran superou o recorde de Vini Jr, astro do Real Madrid (ESP) e da Seleção Brasileira, que marcou seu primeiro gol pelo Flamengo com 17 anos e 29 dias, o que virou notícia na Espanha.

- Um novo "Garoto do Ninho", como são apelidados os jogadores formados no Flamengo, destronou Vini. Estamos falando de Lorran Lucas. A nova joia do Flamengo, possível rival do Real Madrid na final do Mundial de Clubes - publicou o espanhol "Marca", em seu portal, nesta quarta-feira.

Com contrato com o Flamengo até 2025 e multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros - cerca de R$ 280 milhões segundo a cotação atual -, Lorran ainda não está integrado ao elenco profissional do Rubro-Negro. O planejamento, por ora, é que dispute a temporada pelo Sub-20.

Além do "Marca", o diário "As" também já repercutiu o talento da "canhota que espanta o Brasil".