Imprensa internacional repercute convocação da Seleção Brasileira: Dani Alves é destaque

Imprensa internacional repercute convocação de Tite (ARMANDO PAIVA/LANCE!)


O anúncio da lista de convocados por Tite para Seleção Brasileira na Copa do Mundo foi assunto não só no Brasil, mas no mundo. A convocatória movimentou veículos de comunicação de diversos países que estão de olho na Seleção Brasileira que é uma das grandes favoritas ao título mundial.


O espanhol "Marca" destacou as ausências de Firmino e Matheus Cunha, do Atlético de Madrid. O diário madrilenho também, destacou o alto número de atacantes levados por Tite, que são nove. Outro ponto que o jornal falou bastante foram os laterais, visto que Alex Telles chegou a ser contestado no Sevilla e Daniel Alves vive uma crise no futebol mexicano.

O diário argentino "Olé" foi menos opinativo e noticiou de maneira formal a convocatória, mas destacou também a ida de Daniel Alves. Outro destaque dado pelos argentinos foi a ausência de Coutinho e Firmino, que estiveram presentes no ciclo mundialista da Seleção Brasileira.

+ Seleção Brasileira convocada! Veja os escolhidos de Tite para a Copa do Mundo

O francês "L'Équipe" também noticiou a lista dos 26 convocados por Tite e também destacou a ausência de Roberto Firmino e também destacou a ida de Dani Alves e também disse que não houve nenhuma surpresa dentro da lista.

+ Mudanças no ranking! Saiba quais são os clubes que mais cederam jogadores à Seleção Brasileira em Copas

Os portugueses do "A Bola" destacaram a ausência de brasileiros que se destacam no Campeonato Português, como David Neres, do Benfica, que entre os jogadores que atuavam na liga, era o mais cotado a ir para o Mundial. O jornal ainda tratou como surpresa, a não-ida de Firmino e a convocação de Pedro, do Flamengo, em seu lugar.