Imprensa francesa se rende à atuação de Neymar contra o Bayern: 'Contrariou os críticos'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Contratado para ser a grande estrela e o grande líder técnico do PSG em sua busca por um título europeu, Neymar sabia que precisava de uma grande atuação na tarde desta quarta-feira (7), quando o clube francês visitou a Alemanha para encarar seu algoz da decisão de 2019/20: o Bayern de Munique. Além do clima de revanche que esta partida carregava na origem, tratava-se do primeiro jogo do Paris desde a derrota por 1 a 0 para o Lille pela Ligue 1, confronto marcado pela expulsão infantil do camisa 10.

O cartão vermelho colocou Neymar novamente em evidência de forma negativa e seu nome preencheu o noticiário esportivo local ao longo de toda a semana. A resposta precisaria vir na Champions, e assim foi: excelente exibição especialmente na primeira etapa em Munique, com duas belas assistências para gols de Mbappé e Marquinhos.

PSG construiu bela vantagem diante do Bayern de Munique | Alexander Hassenstein/Getty Images
PSG construiu bela vantagem diante do Bayern de Munique | Alexander Hassenstein/Getty Images

"Ele é o rei em contrariar a lógica e provou isso nesta quarta-feira. Depois de dias sob ataques e bombardeado por críticas - motivadas pelo cartão vermelho contra o Lille no sábado -, Neymar emplacou a exibição que precisava para se redimir na Allianz Arena. Se a sua garra em grandes encontros desde sua chegada ao PSG tem sido muito discutida, desta vez o brasileiro esteve afiado", elogiou o 'L'Équipe'.

"Duas assistências que comprovam que ele não perdeu nenhuma de suas qualidades. Os espaços deixados pela defesa alemã permitiram-lhe expressar todo o seu talento", pontuou o 'Le Parisien'.

O PSG de Neymar e companhia volta a campo no próximo sábado (10), quando encara o RC Strasbourg pela Ligue 1. O jogo da volta contra o Bayern de Munique está programado para a terça-feira, 13 de abril, em Paris.