Imprensa espanhola repercute insana penúltima rodada de LaLiga: 'Até o último dia'

·1 minuto de leitura

Quem achava que este domingo, 16 de maio, seria de gritos de "é campeão!" em solo espanhol, se frustrou. Contudo, o fã de futebol não pode reclamar: a 37ª rodada de LaLiga foi especial e atendeu a todos os gostos, sem distinção. Teve goleada, expulsões, vitórias épicas e remontadas cardíacas nos minutos finais, como a vitória por 2 a 1 do Atlético de Madrid sobre o Osasuna.

Os Colchoneros perdiam a partida contra um "despreocupado" Osasuna até os 35' do segundo tempo, quando o brasileiro Renan Lodi anotou um belo gol para empatar o duelo. O resultado ainda era muito ruim para o time rojiblanco, afinal de contas, o Real Madrid vencia seu jogo contra o Athletic Bilbao no San Mamés. Então foi a vez de Luis Suárez chamar a responsabilidade, e do lugar onde é considerado especialista, a grande área, selou a remontada aos 42' do segundo tempo.

Luis Suárez decidiu mais uma vez para o Atlético | Soccrates Images/Getty Images
Luis Suárez decidiu mais uma vez para o Atlético | Soccrates Images/Getty Images

Imprensa espanhola repercute rodada 'insana'

O jornal 'Marca' estampou em sua página principal a emoção da competição e a exaltou a força mental do Atlético para buscar a virada: "Remontada agoniante de quase campeão e LaLiga se decidirá só no último dia. Durante doze minutos, o Real Madrid foi líder e o Atlético deixou de depender de si, mas não deixou de acreditar em si mesmo. Resta apenas uma rodada, e que rodada! Ninguém se atreve a opinar sobre nada depois do que aconteceu hoje", publicou.

O 'As' também já aqueceu as turbinas para a rodada derradeira de LaLiga, atentando que tudo ainda está em aberto: "O Atlético tem tudo a seu favor, mas o Real nunca desiste. Até o último suspiro ele estará lutando por esta Liga. A Liga está em aberto, está viva. O que vale é como acaba", publicou.

Real Madrid venceu o Bilbao com gol do zagueiro Nacho | Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Real Madrid venceu o Bilbao com gol do zagueiro Nacho | Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Na rodada final de LaLiga - que terá a maioria de seus jogos no próximo domingo, 23 de maio -, o Atlético de Madrid visita o praticamente rebaixado Real Valladolid, ao passo que o Real Madrid receberá o Villarreal, que briga por vaga à Liga Europa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos