Imprensa espanhola rasga elogios a Militão após duelo contra o Chelsea: 'O melhor do time'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Ter a responsabilidade de substituir a lenda Sergio Ramos, capitão e maior referência do atual elenco do Real Madrid, é uma missão das mais ingratas. Mas se é na pressão que os grandes se provam e se moldam, Éder Militão mostrou, na noite desta terça-feira (27), que valeu cada euro investido pelo gigante espanhol em sua contratação.

Militão fez grande jogo em Madrid | Soccrates Images/Getty Images
Militão fez grande jogo em Madrid | Soccrates Images/Getty Images

Altamente exigido pelos atacantes do Chelsea no confronto de ida das semifinais da Champions, o zagueiro brasileiro se portou muito bem. Firme nas antecipações, bem nos desarmes e cirúrgico em momentos críticos da partida, salvou o Real Madrid de uma derrota que seria muito prejudicial para as pretensões do clube na competição. A excelente atuação do defensor de 23 anos lhe rendeu elogios junto ao 'Marca', com o brasileiro sendo apontado como o melhor em campo.

"Ele conquistou a confiança de todos (...) Ele cobre Werner bem no minuto 48. Potente nas antecipações. O melhor da zaga. E então mais uma ação salvadora aos 73. O melhor do Real Madrid. O fato do clube chegar vivo à Londres tem muito a ver com o zagueiro que hoje vale 50 milhões. Ou mais", publicou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Chelsea e Real Madrid voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, em Londres. Por ter empatado em casa, o maior campeão europeu precisará de gols fora de casa: vitória ou empate por 2 a 2 (ou mais) garante os merengues na final.