Imprensa espanhola elogia atuação de Vinícius Júnior em vitória do Real Madrid: 'Notável'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Após anos seguidos caindo 'precocemente' na Champions League, o Real Madrid confirmou seu favoritismo diante da Atalanta e carimbou seu passaporte às quartas de final da competição. Após vencer o jogo de ida em Bergamo por 1 a 0, o time merengue precisava apenas de um empate em casa para avançar, mas não chance ao azar e tornou a triunfar: 3 a 1, gols de Karim Benzema, Sergio Ramos e Asensio, com Muriel anotando o gol de honra dos italianos.

Apesar de não ter ido às redes, um dos destaques da partida em Madrid foi o brasileiro Vinícius Júnior. Com belas arrancadas e lindas jogadas individuais, o jovem atacante foi um perigo constante à zaga adversária. Quase fez um gol de placa no início da segunda etapa e, logo em seguida, descolou uma penalidade clara em favor do Real Madrid, convertida por Ramos. Incansável e muito participativo, teve sua atuação elogiada pelos principais periódicos locais:

Vinicius Junior quase fez um gol de placa | Quality Sport Images/Getty Images
Vinicius Junior quase fez um gol de placa | Quality Sport Images/Getty Images

"A grande surpresa na linha de ataque. Criou a primeira chegada perigosa do Madrid, mas tem sua visão bloqueada aos 27 minutos, em ocasião clara de conclusão. Emplaca uma jogada descomunal no minuto 52, mas infelizmente lhe acontece o de sempre: faltou colocar na rede. Em seguida, volta a arrancar e conquista uma penalidade. Uma versão notável de Vinicius. Jogo muito bom", avaliou o 'Marca'.

"O Real Madrid liquidou a Atalanta depois de dominá-la com gols de Benzema, Ramos e Asensio, além de um magnífico desempenho do brasileiro Vinicius Júnior. A noite o ajudou muito, e o vimos recuperar sua versão diabólica", publicou o 'As'.

Garantido nas quartas de final, o Real Madrid se junta a City, Borussia Dortmund, PSG, Porto e Liverpool. Restam duas vagas em aberto, que sairão dos confrontos da próxima quarta-feira (17): Bayern x Lazio e Chelsea x Atlético de Madrid.