Imprensa espanhola diz que Galo avançou para ter Guilherme Arana

Valinor Conteúdo
LANCE!
Guilherme Arana pode mudar de ideia sobre volta ao Brasil, diz publicação espanhola-(AFP)
Guilherme Arana pode mudar de ideia sobre volta ao Brasil, diz publicação espanhola-(AFP)


O Atlético-MG está avançado nas negociações para conseguir trazer o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 22 anos, que pertence ao Sevilla, da Espanha, mas está emprestado ao Atalanta, da Itália.

A informação que o jogador está perto do Galo é do jornal "Estadio Deportivo", de Sevilha, Segundo a publicação, o time mineiro vai fazer uma oferta para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. Arana, que não vem jogando na Europa, teria se animado com a ideia de retornar ao futebol brasileiro.

-Agora falta o acordo entre Atlético Mineiro e Sevilla. A equipe brasileira não está disposta a pagar o que o Sevilla pede e oferecerá proposta por 50% do lateral-esquerdo, contratado pelo Sevilla em janeiro de 2018 por oito milhões de euros. A proposta do Galo para convencer o Sevilla é por metade do passe, para que o jogador tenha a oportunidade de valorizar e, depois, (o Sevilla possa) recuperar o investimento - dizia a publicação espanhola, que citou o desejo do jogador de ficar na Europa ter mudado, aceitando retornar ao Brasil.




-Arana não queria voltar ao Brasil, porque sua intenção é ter sucesso na Europa e pensou que um retorno atrapalharia. No entanto, ele finalmente concordou em retornar para aumentar seu nível e tentar chamar atenção dos clubes do Velho Continente novamente - mostrou outro trecho do texto.

A busca atleticana por um lateral-esquerda é para reforçar o setor, que foi muito criticado em 2019, com Fábio Santos caindo de rendimento e a decepção do futebol de Lucas Hernández , que veio do Peñarol como candidato a “sombra” de Fábio Santos, mas não rendeu o esperado. Hernádez pode até ser emprestado.

O Galo tentou contratar Victor Luis, do Palmeiras, mas não houve acordo com o clube paulista. Guilherme Arana tem boa passagem pelo Corinthians, onde foi revelado. Em 2017, foi campeão brasileiro pelo time paulista.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também