Imprensa espanhola detona Barcelona após derrota para o Granada – veja como ficou a corrida pelo título da LaLiga

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

O futebol e os seus mistérios. Com chances de assumir a liderança da LaLiga 2020/21, o Barcelona ‘lembrou sua versão do ano passado’ e perdeu para o Granada por 2 a 1, em pleno Camp Nou, na tarde da última quinta-feira (29), pela 33ª rodada, e viu uma grande oportunidade escapar. Com o resultado, o Barça estagnou na terceira posição do Espanhol, com 71 pontos – mesma pontuação do Real Madrid e com dois pontos a menos do que o Atlético de Madrid.

E a imprensa espanhola não perdoou mais uma atuação apagada do Barça. Em publicação, o Jornal Marca criticou todo o sistema defensivo do clube e falou em ‘apagão’ no ataque, num conjunto que lembrou o Barcelona do ano passado: “Os problemas defensivos que tanto preocuparam a equipe nesta temporada voltaram”, iniciou, citando ainda que Umtiti, Mingueza e Piqué “estragaram tudo”.

O Barcelona perdeu uma grande oportunidade contra o Granada. | Eric Alonso/Getty Images
O Barcelona perdeu uma grande oportunidade contra o Granada. | Eric Alonso/Getty Images

O diário espanhol ainda destacou a falta de capacidade de reação do Barcelona de Ronald Koeman. “Desapareceu. Messi, Griezmann, Dembélé, De Jong... todos desapareceram. Outro problema que parecia superado”, pontuou, antes de concluir:

“Foi um Barcelona muito parecido com o de 2020. Erros defensivos, falta de concentração, incapacidade de reação... Não há explicação ou defesa possível para esta derrota. O time do Barça tinha tudo em suas mãos para dar um golpe na liga e foi ele quem levou um tapa histórico”.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Mundo Deportivo, por sua vez, lembrou de temporadas em que o Barcelona deixou o título da LaLiga escapar por resultados parecidos com esta derrota para o Granada. E lembrou até do brasileiro Rafael Sóbis. Em um dos exemplos, ao lembra do calendário 2006/07, o diário recordou do empate do Barça com o Betis, em que Sóbis marcou no apagar das luzes para evitar que o time culé conquistasse três pontos na 34ª rodada do Espanhol. O resultado custou caro ao Barcelona, que, tempos depois, viu o Real Madrid ficar com a taça.

A história vai se repetir? Não há como prever, mas o fato é que a reta final do Campeonato Espanhol promete muita emoção. Confira:

Da briga pela LaLiga

Com o revés do Barcelona, o Campeonato Espanhol ficou mais em aberto do que nunca. Líder, o Atlético de Madrid tem apenas dois pontos de vantagem para Real Madrid (2º) e Barça (3º) – 73 a 71. Com 70 pontos e na quarta posição, o Sevilla também é um dos candidatos ao troféu. Restam apenas cinco rodadas, e tudo pode acontecer.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.