Imprensa dos EUA coloca Tony Parker fora da temporada com os Spurs

Depois de sair mais cedo do jogo dos Spurs, na última quarta-feira, Tony Parker pode ter que passar por uma longa recuperação. De acordo com alguns veículos da imprensa norte-americana, o armador francês será submetido a uma cirurgia e ficará de fora do restante da temporada.

Segundo o site The Vertical e o jornal USA Today, Parker passou por uma ressonância magnética, que deve confirmar a gravidade da lesão. Espera-se que os exames apontem rompimento total ou parcial do tendão do quadríceps.

Durante o quarto período do jogo 2 contra o Houston Rockets, Parker aterrissou de mau-jeito, após tentar um arremesso, e ficou no chão. O francês só conseguiu sair da quadra com a ajuda dos companheiros Dewayne Dedmon e Dejounte Murray.

Após a vitória do San Antonio, Gregg Popovic concedeu entrevista coletiva e confirmou que a recuperação não será simples. Sempre econômico nas palavras, o treinador dos Spurs revelou à ESPN dos EUA que a situação “não é boa”.

Spurs e Rockets estão na disputa da semifinal de conferência dos playoffs da NBA. A série de melhor de sete jogos está empatada por 1 a 1, com uma vitória para cada time em San Antonio, e os oponentes voltam a se encontrar na próxima sexta-feira, em Houston.