Imprensa da Bélgica detona Hazard e critica seleção após derrota em amistoso

Hazard em campo pela Bélgica no amistoso contra o Egito (Foto: Divulgação/Royal Belgian FA)


Em seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo do Qatar, a Bélgica foi derrotada pelo Egito por 2 a 1, em um jogo amistoso no Jaber Al-Ahmad International Stadium, na Cidade do Kuwait. Com o revés 'surpreendente', a imprensa belga criticou a atuação da seleção e sobrou para Eden Hazard, camisa 10 e capitão equipe.

O jornal 'De Standaard' foi contundente ao dizer que Hazard não é o mesmo jogador de antes, em comparação a Eurocopa 2016 e a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

+ Lukaku segue lesionado e pode perder início da Bélgica na Copa

- Era uma questão de ver se Eden Hazard poderia mostrar lampejos de seu antigo futebol de velocidade. O treinador (Roberto Martínez) tinha anunciado que seriam dados 60 minutos ao capitão para tentar ganhar um mínimo de ritmo de jogo. No final, ele estaria em campo pouco menos de 70 minutos. Ele quase nunca perdia uma bola e ninguém poderia culpá-lo por falta de esforço, mas o brilho que vimos dele na Eurocopa de 2016 e na Copa do Mundo de 2018 simplesmente desapareceu.

Além de Hazard, outro alvo de críticas foi o treinador Roberto Martínez. Segundo o 'De Standaard', o comandante da seleção não consegue resolver problemas defensivos, principalmente quando enfrenta times que usam e abusam da velocidade em seus ataques.

+ Geração da Bélgica terá 'última chance' de disputar a Copa do Mundo em alto nível e chegar ao topo


- Um dos problemas que o técnico da seleção, Roberto Martinez, não consegue resolver é como os belgas devem lidar com o espaço nas costas da defesa. O espanhol gosta de passar pelo bloco alto, mas isso acarreta riscos no contra-ataque. Quem torce para o Canadá deve ter achado Bélgica x Egito um grande jogo. A equipe de Mohamed Salah demonstrou no Kuwait como você pode colocar a Bélgica de Roberto Martinez em apuros com jogadores velozes - destacou.

Apesar do revés um tanto quanto inesperado, a Bélgica é uma das seleções candidatas ao título e estreia na Copa do Mundo na próxima quarta-feira, dia 23, contra o Canadá, pela primeira rodada do Grupo F.