Impossível? Desempenho do Fluminense em clássicos mostra que não

Antes da primeira partida da decisão do Carioca, Abel Braga deixou claro que o título não seria resolvido em 90, mas sim, em 180 minutos. Se o Fluminense alcançou viradas em apenas 45 minutos em clássicos na competição, uma partida inteira é tempo de sobra para reverter o placar. A postura será diferente e, se depender de Dourado, o time vai fazer de tudo para conquistar o troféu.

- Podem esperar que nossa equipe vai ter outra atitude e sem dúvida nenhuma quero fazer um grande jogo. Toda equipe quer, independente de quem faça o gol, queremos e vamos em busca do título. O grupo, por tudo que apresentou, com resultados adversos que passamos nesse ano, merecemos o título e vamos fazer de tudo, até o impossível, para que a gente possa levantar essa taça - disse o camisa 9.

O 'impossível', porém, não é tão distante. Tirando a última partida, o Fluminense fez o necessário nos quatro clássicos em que Abel escalou os titulares. Em todos, marcou três gols. Contra Botafogo e Flamengo, esteve atrás no placar e precisou apenas de um tempo para conseguir a virada. Desta vez, Abel terá 90 minutos para planejar uma reação em campo.

- Nosso time tem dado uma resposta positiva. Cada jogo tem sua forma, e o Abel sabe o momento de dar uma bronca ou de só ajustar alguma coisa. Varia de jogo para jogo - concluiu o artilheiro do time na temporada.





E MAIS: