A importância do Nilton Santos para o Botafogo

O Botafogo enfim fará a sua estreia na fase de grupos na Copa Libertadores na próxima quarta-feira (15). No Nilton Santos, o Alvinegro recebe o Estudiantes, e um resultado positivo é fundamental para a equipe comandada por Jair Ventura. 

Além do fato de estrear com vitória e ter mais confiança, os três pontos são ainda mais importantes, uma vez que o Bota logo na sequência terá duas batalhas fora de casa: contra o Atlético Nacional e Barcelona Guayaquil.

É claro que para qualquer clube, jogar dentro de casa é de extrema importância. No entanto, com a equipe de General Severiano, um fator chama atenção: a relação com a torcida. 

Botafogo Colo Colo Copa Libertadores 01022017

Durante muitos anos, os torcedores alvinegros foram muitos criticados por não apoiarem em grande número os jogadores nos estádios - muito por conta do baixo rendimento do elenco -. Porém, a situação mudou e o Engenhão virou a arma do Botafogo.

Desde o ano passado a relação entre clube e torcida está mudando. A disputa da Copa Libertadores, junto com o retorno ao estádio Nilton Santos, o Botafogo está sabendo explorar muito bem as redes sociais com a campanha de sócios-torcedores, #Bota30mil. O clube quer alcançar a marca de 30 mil até esta quarta-feira (15), na estreia da fase de grupos.

Torcida Botafogo 01 02 2017

Atualmente o programa "Sou Botafogo" conta com 28.401 associados até a manhã desta segunda (13), e quase 15 mil novos sócios-torcedores foram inscritos em 2017. 

A marca impressiona e anima a diretoria, que usa principalmente o estádio para explorar o seu "fator casa". Na estreia da Copa Libertadores, mais de 30 mil torcedores pagantes foram assistir a vitória sobre o Colo-Colo por 2 a 1, e contra o Olimpia, foram quase 30 mil pagantes. Porém, o que mais prova que a campanha está dando certo e que o Botafogo pode contar com os seus torcedores, foi o registro do último sábado, no triunfo sobre o Volta Redonda, na estreia da Taça Rio, com mais de 11 mil presentes. 

Para o próximo desafio contra o Estudiantes, o Engenhão terá novamente casa cheia e uma grande festa. É fundamental que o Botafogo some três pontos para poder viajar com mais "tranquilidade" para os próximos duelos. A torcida está fazendo a sua parte. Basta agora o Alvinegro seguir fazendo a sua.