Imperador do Japão declara Jogos Olímpicos oficialmente abertos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
TÓQUIO,  JAPÃO - 23.07.2021 - O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e o imperador do Japão, Naruhito, na cerimônia de abertura das Olimpíadas. (Foto: Alfredo Falcone/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)
TÓQUIO, JAPÃO - 23.07.2021 - O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e o imperador do Japão, Naruhito, na cerimônia de abertura das Olimpíadas. (Foto: Alfredo Falcone/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O imperador do Japão, Naruhito, declarou a abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio. Na sequência, fogos de artifício foram disparados.

Pouco antes, as autoridades ligadas aos Jogos deram as boas vindas. Seiko Hashimoto, presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, fez discurso de boas vindas; nele, exaltou poder do esporte, falou sobre paz e união, agradeceu esforço dos atletas para estar nos Jogos e disse que fará todo o possível para que as Olimpíadas sejam motivo de orgulho.

Logo depois, Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico internacional, também deu as boas vindas. Ele disse que o esporte tem poder unificador, que dá esperança para seguir em frente, e agradeceu ao povo japonês por receber atletas. Ele destacou esforços feitos por todos para trazer os Jogos para Tóquio, citando Fukushima e pandemia. Disse ainda que atletas são inspiração e os agradece a todos os comitês olímpicos nacionais.

Dirigindo-se aos atletas, disse que bilhões de pessoas pelo planeta estarão assistindo e torcendo por eles. Afirma também que o mundo precisa de mais solidariedade. Ele se dirigiu ainda especificamente à equipe de refugiados e afirmou que eles enriquecem as sociedades que os recebem.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos