Impenetrável contra o Paysandu, Vanderlei já mira decisão na Liberta

Se o Santos saiu da Vila Belmiro com uma vantagem de 2 a 0 sobre o Paysandu, na noite desta quarta-feira, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, muito se deve ao fato de Vanderlei ter salvado a pátria novamente.

Ainda quando a partida estava 0 a 0, aos 30 minutos da primeira etapa, o atacante Leandro Carvalho entrou na área santista em velocidade e finalizou sozinho para o gol. Com uma rápida tomada de decisão, o goleiro saiu da trave e fechou o ângulo do jogador paraense, resultando em uma ótima defesa. Já aos 25 do segundo tempo, o camisa 1 operou outro milagre em chute de Wesley.

“Sou o último homem em campo, depois de mim só tem o gol. Tenho que procurar ser rápido e encurtar o quanto antes a ação do atacante. Eu procuro fazer isso e não sofremos gol em mais uma partida. Isso é importante para nós, para o nosso ataque poder fazer os gols lá na frente”, disse Vanderlei, que não sofre tentos há três jogos.

Com a vantagem de ter marcado duas vezes na Vila, o Peixe pode perder por até um gol de diferença na volta que mesmo assim avança para as quartas do torneio mata-mata. As duas equipes voltam a se enfrentar apenas no próximo dia 10 de maio, uma quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

Antes da partida de volta, porém, o Santos precisará ‘virar a chavinha’ e esquecer a Copa do Brasil. O alvinegro concentra suas forças agora na Libertadores, onde encara o Independiente Santa Fe, no próximo dia 4, às 21h45, no Pacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. Para Vanderlei, os colombianos irão fazer jogo semelhante ao do Paysandu e ficarão esperando o Peixe no campo defensivo.

“Será um jogo de suma importância, pode nos dar a manutenção da liderança. Sabemos que o Santa Fé terá outra proposta do que teve na Colômbia. No jogo de ida acabaram saindo e nos deram espaços, mas agora eles devem vir fechados. Mas tenho certeza que com a confiança que estamos ganhando faremos um grande jogo”, ressaltou o goleiro.