Imparável, jogador mais velho do mundo assina com novo clube

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
SAITAMA, JAPAN - MAY 19: 54 years old Kazuyoshi Miura of Yokohama FC in action during the J.League Levain Cup Group C match between Urawa Red Diamonds and Yokohama FC at the Saitama Stadium on May 19, 2021 in Saitama, Japan. (Photo by Etsuo Hara/Getty Images)
Kazuyoshi Miura, de 54 anos, jogou por diversas equipes brasileiras e chegou, inclusive, à Seleção Japonesa. Foto: (Etsuo Hara/Getty Images)

"Acho que nunca vou deixar o futebol. Não sei por quanto tempo vou continuar jogando, (a aposentadoria) pode ser amanhã ou em dois ou três anos." Com essas palavras, Kazuyoshi Miura, conhecido por Kazu, jogador de futebol mais velho do mundo, confirmou no início deste ano em entrevista concedida ao site da FIFA que planejava continuar a usar sua magia em campo pelo maior tempo possível.

E ele cumpriu, depois de sua apagada temporada no Yokohama FC, onde jogou apenas 43 minutos distribuídos em quatro jogos, Kazu aceitou descer de divisões e foi contratado peleo Suzuka Point Getters que disputa a quarta divisão do futebol japonês e é lá que ele continuará a fazer o que mais gosta ao longo de 2022.

Leia também:

Nascido em 26 de fevereiro de 1967 em Shizouka, mudou-se para o Brasil com a sua família para realizar seu sonho de ser jogador profissional de futebol. Kazu realizou sua estreia em uma equipe principal na Juventus da Mooca, depois ainda jogou no Santos, Matsubara-PR, CRB, XV de Piracicaba, Coritiba e outras equipes. Além da carreira nos clubes, o experiente jogador ainda conseguiu brilhar com a camisa de seu país: marcou 55 gols em 89 jogos que disputou pela Seleção Japonesa.

O jogador de 54 anos foi uma verdadeira fonte de inspiração para os criadores dos SuperCampeões ou Capitão Tsubasa. Por meio de seu protagonista, Oliver Atom, que era a grande promessa do Japão na série animada, tentou-se representar a carreira de Miura, embora na época da publicação ele tivesse apenas 31 anos e ninguém imaginasse que duas décadas depois continuaria sua carreira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos