Imparável! Tottenham goleia em casa e diminui distância da liderança

Para bater o Bournemouth, time de Mauricio Pochettino venceu por 4 a 0. O sul-coreano Son chegou a oito gols nos últimos seis jogos, somando Premier League e Copa da Inglaterra

O Chelsea que se cuide e siga defendo com afinco a liderança. Neste sábado, o Tottenham, segundo colocado, ratificou a ótima fase e goleou o Bournemouth por 4 a 0, em casa, com gols de Dembele, Son, Kane e Janssen. O duelo abriu a 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o triunfo, o 12º consecutivo em casa pela Premier League, os Spurs chegam aos 71 pontos, ficando a quatro dos Blues, que terão o cascudo clássico diante do Manchester United pela frente, neste domingo. Os Cherries, por sua vez, estacionam nos 35 pontos e caem para o 15º lugar.

O JOGO

Diante de um adversário em fase dramática, o Tottenham fez a sua tradicional frieza prevalecer no White Hart Lane. Antes dos 20 minutos da primeira etapa, a superioridade técnica também foi essencial. Dembele inaugurou o placar após jogada de escanteio, enquanto Son marcou depois de linda jogada individual - este, cabe frisar, foi o oitavo gol do sul-coreano nos últimos seis jogos, somando Premier League e Copa da Inglaterra.

Na segunda etapa, o torcedor do Tottenham ainda viu o seu principal destaque e camisa 10, Kane, balançar a rede, deixando a festa mais completa. Ao seu estilo, o matador inglês brigou com o zagueiro e fez o terceiro dos donos da casa. Sem sofrer ameaças, os Spurs fizeram mais um nos acréscimos, com Janssen, que havia acabado de entrar no tranquilo embate.







E MAIS: