Imparável, Bayern conta com retorno de Boateng diante do Frankfurt

Clube bávaro joga neste sábado pela 24ª rodada do Campeonato Alemão, que se inicia nesta sexta, com Bayer Leverkusen x Werder Bremen

Imparável, Bayern conta com retorno de Boateng diante do Frankfurt

Clube bávaro joga neste sábado pela 24ª rodada do Campeonato Alemão, que se inicia nesta sexta, com Bayer Leverkusen x Werder Bremen

Sem perder no Campeonato Alemão desde novembro, ou há doze jogos, o Bayern de Munique entra para a 24ª rodada com a euforia do tamanho da Allianz Arena, palco do confronto diante do Eintracht Frankfurt. O jogo será realizado neste sábado, às 11h30 (de Brasília).

Para o duelo, os bávaros, que vêm de uma esmagadora classificação na Liga dos Campeões, contarão com o retorno de Jérôme Boateng, sem entrar em campo há cerca de quatro meses.

O retorno do zagueiro foi bastante comemorado pelo técnico Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva, o treinador italiano confirmou que ele entrará ao longo da peleia - Mats Hummels e Javi Martínez têm sido os titulares.

- Boateng é um zagueiro fantástico. O seu regresso me dá hipóteses de rodar a equipe nesta fase crucial da temporada, em que vamos ter muitos jogos importantes em abril - disse Ancelotti, que vê seu time liderar a Bundesliga, com 56 pontos.





No mesmo horário, o Red Bull Leipzig, vice-líder, entra em ação para seguir na cola dos atuais campeões. Com 49 pontos, a equipe caloura recebe o Wolfsburg, que briga contra a zona da degola.

Também às 11h30 (de Brasília), o Borussia Dortmund tem um desafio que promete ser o mais equilibrado da rodada. Em terceiro lugar, o time aurinegro (43 pontos) visita o Hertha Berlim (37 pontos), quinto colocado.

- Alguns jogadores que têm jogado muito e não estão em seus melhores níveis físicos devem ser poupados amanhã (sábado). Temos que mesclar - disse o técnico do Dortmund, Thomas Tuchel, comandante da equipe que avançou às quartas da Liga dos Campeões, nesta semana.

RODADA ABRE NESTA SEXTA

No décimo posto e distante de se credenciar às zonas de competições europeias, o Bayer Leverkusen recebe o Werder Bremen (14º), nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília). O duelo é responsável por abrir a 24ª rodada do Alemão.



E MAIS:

Leia também