Immobile, mais uma vez regular, é bom indicativo para a Lazio na Champions League

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Mais uma vez entre os maiores artilheiros do Campeonato Italiano, a regularidade de Ciro Immobile chama atenção. Após cinco temporadas como camisa 9 da Lazio, o centroavante ocupa a segunda colocação pela artilharia do torneio juntamente com Lukaku - ambos possuem 12 gols em 16 jogos, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que marcou 15 vezes em 13 partidas.

Immobile já foi artilheiro do Campeonato Italiano duas vezes - a primeira conquista veio em 2016/17, quando anotou 29 gols e dividiu o posto com Icardi, à época na Inter de Milão. Por outro lado, no ano de 2019 ninguém chegou perto: o centroavante marcou 36 vezes em 37 jogos e venceu a Chuteira de Ouro da UEFA.

Apesar do expressivo número de gols de Immobile ao longo dos anos, a Lazio não consegue emplacar grandes campanhas. Desde 2016, a melhor colocação do tradicional clube foi um honroso 4º lugar na temporada 2019/20. Nas atuais circunstâncias técnicas do time, a irregularidade nos resultados deixa o Lazio na modesta 7ª posição com 31 pontos acumulados.

Contudo, na temporada em curso, os esforços dos jogadores foram recompensados com a classificação da Lazio para as oitavas de final da Champions League, feito que não era alcançado há 20 anos. Os comandados de Simone Inzaghi vão encarar o Bayern de Munique, atuais campeões, no dia 23/02, considerando o jogo de ida.

Na última rodada do Campeonato Italiano, o Lazio venceu a Roma por 3x0. | MB Media/Getty Images
Na última rodada do Campeonato Italiano, o Lazio venceu a Roma por 3x0. | MB Media/Getty Images

Ainda que seja uma disputa com alto grau de dificuldade, a regularidade de Immobile e a boa fase dos zagueiros Luiz Felipe e Francesco Acerbi podem ser grandes diferenciais. A Lazio entra em campo novamente no dia 17/01, às 17h15, contra o Parma. A partida é válida pela Coppa Italia.