Imaturidade no Grêmio, admiração por Thiago Silva e Balbuena: Pablo abre o jogo em live com o L!

Tadeu Rocha e Rodrigo Portella*
LANCE!


Aos 28 anos, o zagueiro Pablo já vestiu a camisa de Corinthians e Grêmio, atua na Europa e realizou o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira. Campeão do Brasileirão 2017 com o Timão, o defensor participou do quadro "De casa com o L!", em live no Instagram, e confessou seu ídolo no esporte.

- Thiago Silva. Ele era minha referência. Sempre foi, como atleta e como pessoa. O Lúcio também, cresci assistindo.

Atualmente no Bordeaux, da França, o jogador já brilhou em campos brasileiros. Com a camisa do Alvinegro, Pablo encantou os torcedores pela simplicidade defensiva e não escondeu quem foi o seu melhor parceiro de zaga.

- Balbuena. Não tem como não falar dele. Essa dupla de zaga era uma coisa muito louca. A gente se conhecia muito bem, era uma conexão quase que perfeita.

Revelado no Ceará e com passagens por clubes como Grêmio e Avaí, Pablo chegou ao Bordeaux após ser adquirido junto à Ponte Preta, em 2015. Acabou emprestado ao Corinthians dois anos depois, se tornando um dos principais destaques do clube. A passagem com brilho pelo clube paulista fez o zagueiro retornar com moral para a França em 2018, após fracassos na negociação para seguir no Timão.

Quando esteve pelo Rio Grande do Sul e vestiu a camisa do Tricolor, a imaturidade atrapalhou Pablo. Segundo o jogador a passagem tem lados positivos e negativos.

- Não estava pronto, era muito jovem, mas aprendi muito. Faltou maturidade como pessoa e profissional para deslanchar. Na época não estava pronto para jogar num time grande como o Grêmio - contou ele, que ainda lembrou sua atuação na Macaca.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Balbuena e Pablo
Balbuena e Pablo

Balbuena e Pablo: "A gente se conhecia muito bem, era uma conexão quase que perfeita" (Foto: Daniel Augusto Jr)

- Tenho carinho pela Ponte Preta e por todos os clubes que passei. Foi o clube que me colocou no cenário nacional e abriu as portas de vários clubes para mim. Gosto muito da cidade de Campinas também, tenho muitos amigos lá. Tenho um carinho enorme pela Ponte Preta e sempre estou na torcida - lembrou com carinho o jogador.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'
O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

* sob supervisão de Tadeu Rocha





Leia também