Imagem de Messi é projetada em monumento à bandeira argentina

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Pessoas observam o Monumento à Bandeira em Rosario, cidade natal do astro Lionel Messi, com a imagem do astro do futebol argentino projetada sobre ele
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Uma imagem luminosa de Lionel Messi, com sua camisa 10, foi projetada nesta sexta-feira sobre o gigantesco monumento à bandeira argentina, uma homenagem em sua cidade natal de Rosario antes da final que será disputada entre a 'Albiceleste' e o Brasil valendo o título da Copa América-2021 no Rio de Janeiro.

O colossal grupo escultórico, formado por uma torre com um mastro de 70 metros de altura e propileu com chama votiva, foi colorido de branco e azul claro com a técnica de Video Mapping, utilizando projetores que geram animações 3D, refletidas em superfícies reais.

Cerca de 300 km ao norte de Buenos Aires e com o apoio de uma empresa privada, também figuram no monumento as imagens de Ángel Di María e Giovanni Lo Celso, dois outros integrantes da seleção argentina que nasceram em Rosário.

Antes de se transferir para o Barcelona aos 13 anos, Messi deu seus primeiros passos no Newell's Old Boys, enquanto Di María e Lo Celso jogavam no Rosario Central, forte rival na cidade.

Nas paredes da escultura é possível ler frases como "Essas cores nos unem", "Esta final nos une" e "Esta camisa nos une".

dm/ol/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos