Ilaix Moriba deixa o Barcelona e vai jogar no Leizpig

·1 minuto de leitura
O adolescente espanhol Ilaix Moriba se transferiu para o RB Leipzig vindo do Barcelona em um contrato de cinco anos (AFP/ANDER GILLENEA)

O jovem meia espanhol do Barcelona Ilaix Moriba, de 18 anos, foi transferido para o alemão Leipzig por 16 milhões de euros (cerca de 19 milhões de dólares) mais outros seis em variáveis, anunciaram os dois clubes nesta terça-feira, a poucas horas do encerramento do mercado europeu.

Moriba assinou com o clube da Bundesliga até 2026. O Barcelona reserva 10% do preço de uma eventual transferência futura do jogador, especifica o clube do Barça em seu comunicado.

Diante da falta de minutos para jogar no Barça, Moriba se junta a uma equipe que vai disputar a Liga dos Campeões.

Moriba disputou 18 partidas com o time titular do Barça contando todas as competições.

A sua missão em Leipzig será preencher a vaga deixada pelo austríaco Marcel Sabitzer, que assinou com o Bayern de Munique na segunda-feira por 16 milhões de euros.

pve/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos