Ilaix Moriba deixa o Barcelona e acerta com o RB Leipzig

·1 minuto de leitura


Depois de recusar uma proposta de renovação contratual com o Barcelona e ser afastado do elenco principal, o meio-campista Ilaix Moriba deixou o clube espanhol e acertou com o RB Leipzig. Nesta terça-feira, o time da Alemanha anunciou a chegada do jogador de 18 anos, data limite para transferências.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga


Apesar de não confirmar os valores da negociação, estima-se que o RB Leipzig tenha desembolsado 16 milhões de euros (R$ 97 milhões) para contratar o jogador, de acordo com a imprensa europeia. O contrato do atleta será de cinco anos, até junho de 2026.

- Estou muito feliz que a minha mudança para o RB Leipzig deu certo. Um clube emocionante que sempre teve um estilo de jogo ofensivo e, portanto, se encaixa muito bem no meu jogo. Estou convencido de que Leipzig é o próximo passo ideal para minha carreira e desenvolvimento futuro. Temos objetivos ambiciosos para esta temporada e mal posso esperar pelo desafio com o clube - disse o atleta.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Veja os destaques brasileiros no fim de semana do futebol europeu

Antes de aceitar vender o jogador ao RB Leipzig, o Barcelona recusou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 91 milhões) do próprio clube alemão, que conseguiu contornar a situação. Os espanhóis manterão 10% dos direitos do jogador. Manchester City e Chelsea também tentaram a transferência.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos