Iker Casillas é melhor no Porto do que era no Real Madrid?

Iker Casillas chega nas oitavas de final da Champions League, no seu melhor momento da temporada, mas com um resultado desastroso contra a Juventus, de Buffon, seu amigo, em casa, pode ser eliminado da competição, seu torneio favorito, se não reverter a derrota por 2 a 0 em Portugal, nesta terça-feira (14), às 16h45 (de Brasília), no jogo de volta.

Além de bons números, o camisa 1 deixou de lado a desconfiança de quando chegou ao novo clube. A Liga Portuguesa não é a La Liga, a qualidade dos jogadores não é a mesma, nem a exigência a que o goleiro é submetido, mas desde a temporada 2004/05, ele não tem estatísticas tão notáveis.

Casillas - Porto x Real

VEJA TAMBÉM:
Messi faz divertida revelação | A academia de CR7 | Mourinho ignora gritos de "Judas"

Comparando as duas temporadas, Casillas tem 16 jogos sem sofrer gols nesta, pelo Porto, em 25 partidas, algo impressionante. Há mais de uma década, isto aconteceu 15 vezes em 37 confrontos. O pouco número de gols sofridos, estatisticamente, também é menor.

Apesar de igualar em alguns quesitos, em sua passagem pelo Real Madrid, de 2003 e 2009, suas porcentagens de defesa estiveram sempre, ano após ano, acima de 80%, algo que ele não conseguiu ainda em 2016/17 (78,4%).