Igor Marcondes é vice em Monastir e terá melhor ranking

TÊNIS NEWS
·2 minuto de leitura


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Igor Marcondes foi vice-campeão, neste domingo, no torneio de Monastir, na Tunísia, evento no piso duro com premiação de US$ 15 mil, com pontos no ranking da ATP.

O tenista foi superado pelo alemão Christoph Negritu por um duplo 6/2 em sua primeira final na carreira no circuito mundial. "Hoje não deu, não joguei meu melhor tênis muito pelo adversário que preencheu bem os buracos que tinham na quadra, me pressionava a não jogar tão bem e por méritos dele", disse Marcondes que encerra a série de seis torneios na Tunísia onde teve que disputar o qualificatório em todos e conseguiu uma final e duas outras semis com um título de duplas e dois vices nas duplas.

Pela campanha desta semana, Igor vai somar seis pontos no ranking mundial que serão computados no dia 2 de maio e deve entrar entre os 700 melhores do mundo obtendo assim seu melhor desempenho. Antes do início da gira pela Tunísia ele era o 845º colocado.

"Foi um bom começo de ano, foram seis torneios, fiz muitos jogos, duas semis, uma final, minha primeira final além da dupla que foi positiva em nível de jogos, competitividade, mostrar que eu e minha equipe da ADK, Patrício Arnold, Luiz Peniza, Roberto e o restante da equipe estamos no caminho certo. Fizemos uma boa preparação. O título não veio hoje, fico com esse gostinho amargo, mas também sabendo que ele vai vir, as coisas estão fluindo, o trabalho está sendo feito e assim os resultados vêm, fazendo o que está sendo feito. Tenho a certeza que estamos no caminho certo. É voltar e descansar um pouco e seguir o trabalho que os próximos torneios já estão aí", seguiu Marcondes que volta para Itajaí (SC) e já se prepara para mais dois torneios na República Dominicana com premiação de US$ 25 mil , o primeiro a partir de 31 de maio e o segundo a partir de 7 de junho.