Igor Gomes marca de voleio, São Paulo bate o Inter e vence a primeira no Brasileirão

·4 minuto de leitura
RS - Porto Alegre - 07/07/2021 - BRASILEIRO A 2021, INTERNACIONAL X SAO PAULO - Igor Gomes jogador do Sao Paulo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (07), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu a primeira vitória na competição. Os gols do Tricolor foram marcados por Rigoni e Igor Gomes, esse de voleio.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Agora, os dois times voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo pega o Bahia, no domingo (11), às 16h00, no Morumbi, enquanto o Internacional tem o clássico contra o Grêmio, no sábado (10), às 16h30, na Arena do Grêmio. O Tricolor agora é o 16º colocado, com oito pontos, enquanto o Colorado está na 14ª posição, com dez pontos.

   

JOGO COMEÇA E SÃO PAULO ABRE O PLACAR

A partida iniciou com o São Paulo em cima do Internacional e marcando o gol logo aos dois minutos. Rigoni foi lançado por Eder, driblou o goleiro Daniel, invadiu a área e bateu de chapa para estufar a rede do Colorado. 

Logo depois, aos quatro, o Inter tentou a resposta. Yuri Alberto finalizou de fora da área pela esquerda no ângulo esquerdo de Tiago Volpi, fez boa defesa e espalmou para escanteio. 

SÃO PAULO CONTINUA EM CIMA E TEM DOIS GOLS ANULADOS

Os minutos seguiram e o São Paulo chegava no ataque com mais facilidade do que o Internacional. Aos 11 minutos, Eder recebeu na entrada da área, limpou e chutou para o fundo da rede, mas o atacante estava impedido no momento do passe. 

Quatro minutos depois, Rigoni foi lançado por Dani Alves às costas de Pedro Henrique e estufou as redes de Daniel. No entanto, o argentino estava impedido após análise do VAR e o gol foi anulado. 

INTER ASSUSTA PELA PRIMEIRA VEZ E VOLPI SALVA

Com o São Paulo tendo mais controle da partida, mas não aproveitando as chances, o Internacional foi pra cima e chegou pela primeira vez aos 20 minutos. Caio Vidal recebeu passe de Patrick e, na saída de Tiago Volpi, chuta por cima do gol, quase empatando. 

Já aos 22 minutos, Patrick tocou para Rodrigo Dourado, que encontrou Caio livre. O atacante chutou cara a cara com o goleiro, mas Volpi brilhou e evitou o empate do Inter, espalmando a bola para escanteio. 

RIGONI QUASE MARCA O SEGUNDO ANTES DO INTERVALO

Os dois times fizeram uma parte final de primeiro tempo sem muitas emoções. Quem assustou foi o São Paulo, aos 48 minutos. Igor Gomes cruzou da esquerda para Rigoni, que subiu sozinho. Daniel espalmou e fez linda defesa, evitando o segundo gol do Tricolor. 

O Inter tentou o empate aos 49. Após cruzamento de Paulo Victor, Boschilia e Dourado tentaram alcançar a bola, mas ela saiu pela linha de fundo. Fim de primeiro tempo e intervalo no Beira-Rio.

SEGUNDO TEMPO INICIA COM GOLAÇO DO SÃO PAULO

Na volta após o intervalo, a equipe do São Paulo teve as saídas de Rigoni e Eder, para as entradas de Vitor Bueno e Rojas. E logo aos três minutos, Bueno quase fez o segundo. Ele recebeu na entrada da área, dominou e bateu no contrapé do goleiro Daniel. A bola saiu raspando a trave. 

Na sequência, aos nove minutos, um golaço do Tricolor. Dani Alves cobrou falta na área. Johnny afastou de cabeça, mas Igor Gomes pegou o rebote e, de voleio, estufou a rede do Internacional, abrindo a vantagem no Beira-Rio.

JOGO FICA SONOLENTO E BRIGADO NO MEIO-CAMPO

​O jogo passava e ambas as equipes não conseguiam mais chegar com perigo na meta do adversário. A bola ficava muito presa no meio-campo e o jogo picotado por diversas faltas. Diego Aguirre colocou Thiago Galhardo e Palacios, mas não conseguiu mudar o panorama da partida. 

INTER NÃO CRIA E SÃO PAULO ADMINISTRA O RESULTADO

A partida ia chegando ao seu final sem grandes emoções. O técnico Hernán Crespo teve que mexer no São Paulo por lesão. O zagueiro Bruno Alves deu lugar a Diego Costa, enquanto Aguirre tentava melhorar a criação do Internacional, mas sem sucesso. 

Fim de jogo no Beira-Rio e primeira vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Já o Inter chega a quatro jogos sem vencer na competição.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0x2 SÃO PAULO

​Local: Estádio Beira-Rio
Data e horário: 07 de julho de 2021, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR)
Cartões Amarelos: Paulo Victor (INT), Bruno Alves, Igor Gomes, Léo (SAO)
Cartões Vermelhos:
Gols: Rigoni (02'/1ºT) (0-1), Igor Gomes (09'/2ºT) (0-2)

INTERNACIONAL

​Daniel; Lucas Ribeiro (Saravia, Intervalo), Pedro Henrique, Bruno Méndez e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, aos 31'/2ºT), Caio Vidal, Johnny, Mauricio (Boschilia, aos 36'/1ºT) e Patrick (Palacios, aos 11'/2ºT); Yuri Alberto (Thiago Galhardo, aos 11'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre

SÃO PAULO

Volpi; Arboleda, Bruno Alves (Diego Costa, aos 36'/2ºT) e Léo; Daniel Alves, Luan, Nestor (Liziero, aos 33/'2ºT), Igor Gomes (Talles, aos 43'/2ºT), Emiliano Rigoni (Vitor Bueno, Intervalo) e Weligton; Eder (Rojas, Intervalo). Técnico: Hernán Crespo

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos