Ídolo do United quer ser prefeito de Manchester
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Manchester UnitedAo VivoHojeAmanhãx--|
Lenda do Manchester United que vestiu a camisa dos Reds por 20 anos consecutivos e conquistou nove taças da Premier League e duas da Liga dos Campeões, Gary Neville agora quer ser prefeito da cidade onde brilhou nos gramados.
A informação foi dada pela secretária de cultura, esporte, mídia e digital da Grã-Bretanha, Lucy Powel, que disse que o ídolo do United, pensa em entrar definitivamente para a carreira política.
Leia também:
A ideia de Neville é se candidatar à prefeitura de Manchester nas eleições de 2024. A informação chega dias após o ex-jogador se filiar ao Partido Trabalhista.
Atualmente Neville trabalha como comentarista da SKY Sports e da BBC, e é um crítico ferrenho do atual primeiro-ministro Boris Johnson defendendo a renúncia do mandatário após revelações sobre festas realizadas por membros do parlamento no final de 2020, enquanto a Inglaterra enfrentava diversas restrições de coronavírus.
Em seus comentários na TV, o ex-jogador afirmou que falta integridade nas palavras de Boris Jonhson, afirmando que o mesmo “mente constantemente”, sendo este “o pior tipo de líder”.
A entrada de Gary Neville na política é algo que já vem sendo especulado por um bom tempo pela imprensa inglesa. O ex-jogador terá que contar com o apoio da torcida do United caso queria mandar na cidade que atualmente é administrada por Andy Burnham, um dos políticos mais populares da Inglaterra nos tempos atuais.
Além de brilhar no Manchester United, Neville jogou 85 vezes pela seleção inglesa e defendeu o english team na Copa do Mundo de 2006.