Ídolo do United quer ser prefeito de Manchester

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neville atua como comentarista e pretende ingressar na carreira política. Foto: Alex Pantling/Getty Images
Neville atua como comentarista e pretende ingressar na carreira política. Foto: Alex Pantling/Getty Images

Lenda do Manchester United que vestiu a camisa dos Reds por 20 anos consecutivos e conquistou nove taças da Premier League e duas da Liga dos Campeões, Gary Neville agora quer ser prefeito da cidade onde brilhou nos gramados.

A informação foi dada pela secretária de cultura, esporte, mídia e digital da Grã-Bretanha, Lucy Powel, que disse que o ídolo do United, pensa em entrar definitivamente para a carreira política.

Leia também:

A ideia de Neville é se candidatar à prefeitura de Manchester nas eleições de 2024. A informação chega dias após o ex-jogador se filiar ao Partido Trabalhista.

Atualmente Neville trabalha como comentarista da SKY Sports e da BBC, e é um crítico ferrenho do atual primeiro-ministro Boris Johnson defendendo a renúncia do mandatário após revelações sobre festas realizadas por membros do parlamento no final de 2020, enquanto a Inglaterra enfrentava diversas restrições de coronavírus.

Em seus comentários na TV, o ex-jogador afirmou que falta integridade nas palavras de Boris Jonhson, afirmando que o mesmo “mente constantemente”, sendo este “o pior tipo de líder”.

A entrada de Gary Neville na política é algo que já vem sendo especulado por um bom tempo pela imprensa inglesa. O ex-jogador terá que contar com o apoio da torcida do United caso queria mandar na cidade que atualmente é administrada por Andy Burnham, um dos políticos mais populares da Inglaterra nos tempos atuais.

Além de brilhar no Manchester United, Neville jogou 85 vezes pela seleção inglesa e defendeu o english team na Copa do Mundo de 2006.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos