Ídolo do Napoli, Insigne está perto do Toronto FC

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Lorenzo Insigne
    Lorenzo Insigne
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
Insigne foi revelado pelas categorias de base do Napoli, onde é ídolo da torcida. Foto: Andrea Staccioli/Insidefoto/LightRocket via Getty Images
Insigne foi revelado pelas categorias de base do Napoli, onde é ídolo da torcida. Foto: Andrea Staccioli/Insidefoto/LightRocket via Getty Images

Um dos grandes ídolos da torcida do Napoli está perto de dar adeus ao clube italiano. Lorenzo Insigne, 30 anos, tem contrato só até o fim da temporada e segundo a Sky Sport Italia, recebeu uma proposta milionária dos canadenses do Toronto FC, que disputa a MLS.

Segundo a publicação, o clube canadense ofereceu 11,5 milhões de euros (aproximadamente 73 milhões de reais) por temporada, com contrato válido por cinco anos. Além disso a proposta tem metas de produtividade com possíveis bônus de 4,5 milhões de euros (quase 29 milhões de reais) relacionados ao número de gols e assistências.

Leia também:

Apesar de toda a idolatria por parte da torcida napolitana com o atacante que faturou a Euro nesta temporada defendendo a Itália, os valores ficariam inviáveis para uma possível renovação de contrato.

Além do interesse dos canadenses, Insigne foi especulado na Internazionale, mas diante dos valores envolvidos na possível negociação parece mesmo que o destino do italiano deve ser o futebol da América do Norte.

A torcida napolitana ainda teria tempo para se despedir do ídolo, já que o desfecho do negócio só deve acontecer em 2022.

Insigne foi formado na base napolitana e disputou 415 jogos pelo clube, fazendo 114 gols e dando 91 assistências. Na temporada atual esteve em campo em 18 jogos, balançando as redes em cinco oportunidades e dando seis passes para gol.

Está na equipe profissional desde 2012 e ajudou o time a conquistar duas Copas da Itália (2014 e 2020), além da Supercopa da Itália (2014).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos