Ídolo do Bayern, Thomas Müller renova contrato até 2024

Antes de renovar o contrato, Thomas Müller comemorou a conquista de mais um campeonato nacional. Foto: Martin Hangen ATPImages/Getty Images
Antes de renovar o contrato, Thomas Müller comemorou a conquista de mais um campeonato nacional. Foto: Martin Hangen ATPImages/Getty Images

Um dos ídolos da história do Bayern de Munique renovou seu contrato. Trata-se de Thomas Müller, meio-campista de 32 anos, que estendeu seu vínculo até 2024.

"Estou muito feliz. O caminho que percorri desde que ingressei nas categorias de base em 2000 tem sido uma história de sucesso maravilhoso. Gosto de defender essas cores dentro e fora de campo todos os anos. Mesmo quando elas vêm mal", comemorou.

Leia também:

Müller não parou de acumular sucessos desde sua estreia no Bayern em 15 de agosto de 2008 sob o comando de Jürgen Klinsmann, quando tinha pouco menos de 19 anos.

Desde então, acumulou 11 conquistas de títulos nacionais, seis Taças, sete Supertaças da Alemanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas Europeias e dois Mundiais de Clubes.

Falando só de sua passagem pelo clube que defende desde as categorias de base, Müller disputou 624 jogos nos quais marcou 226 gols e distribuiu 242 assistências. Nesta temporada, que não foi das melhores para o Bayern, ele marcou 12 gols e deu 24 assistências em 43 jogos.

A direção do clube comemorou a permanência de um dos jogadores mais identificados com os torcedores.

"Você não pode imaginar Thomas Müller sem o Bayern e o Bayern sem Thomas Müller. Ele é um líder faminto e um modelo. Estamos muito felizes por ele continuar até 2024", confessou o diretor esportivo Hasan Salihamidzic.

Outro que falou foi o presidente do clube e ex-goleiro Oliver Kahn.

"Ele é um exemplo a ser imitado. Ele tem o escudo do Bayern twittado em seu coração. Ele é um personagem muito importante no vestiário", comemorou o agora cartola.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos