Identidade, Carioca e troca com Luís Castro: Lúcio Flávio projeta 2023 do Botafogo


Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Botafogo segue seu planejamento e iniciará o Campeonato Carioca de 2023 com a equipe Sub-23. Lúcio Flávio, técnico da categoria, esteve presente no Jogo das Estrelas, evento beneficente promovido por Zico, nesta quarta, e projetou a temporada do Glorioso, que segue construindo sua nova identidade. O treinador também avaliou os objetivos da participação do time no Estadual. Veja!

- A equipe já está praticamente há dez dias trabalhando. Jogadores que já faziam parte deste contexto Sub-23 com atletas do Sub-20, que estão subindo, e alguns outros nomes que o clube está contratando. Jogadores jovens. Buscando um perfil parecido com o que foi o Jeffinho. Jogadores desconhecidos, mas que tenham a possibilidade de desempenhar o trabalho e ir conhecendo o Botafogo, e possam desempenhar bem o trabalho deles. O objetivo maior é que eles possam logo mais estar na equipe principal - afirmou Lúcio Flávio, ex-meia com passagem pelo Alvinegro.

- O Botafogo, é claro, tenta promover um jogo bonito. Isso acredito que vocês acompanharam muitas das entrevistas do Luís Castro. Ele bateu muito nessa tecla em relação ao Botafogo a capacidade de ser uma equipe técnica, que gosta da bola. É isso que nós temos procurado passar. Não só no meu caso à frente da equipe sub-23, como nas demais categorias. Incorporar isso em todas as categorias do clube para produzirmos jogadores com essa capacidade. Não só no talento, mas na capacidade de ser responsáveis no sentido de fazer com que o Botafogo possa atingir isso.

Com o "time B", o Botafogo tem estreia no Campeonato Carioca marcada para o dia 15 de janeiro. O duelo será contra o Audax. Confira os próximos compromissos do Glorioso aqui e veja a movimentação do clube no mercado no Vaivém do LANCE!.

Lúcio Flávio Botafogo Jogo das Estrelas
Lúcio Flávio Botafogo Jogo das Estrelas

(Foto: Bruno Vaz/LANCE!)