Icardi não entende ausência da seleção argentina: "o que mais tenho que fazer?"

Camisa 9, capitão e principal jogador da Internazionale, Mauro Icardi é um dos principais nomes da Serie A na atualidade. Com 16 gols, ele briga pela artilharia com Higuaín, Dzeko e Belotti, que tem 19 tentos cada. O argentino já foi o artilheiro do Campeonato Italiano em 2014/15.

Sanchez, Icardi & Pemain Paling 'Ganas' Di Eropa

(Foto: Getty Images)

No entanto, o brilho e bom futebol apresentado na Inter de Milão não têm sido suficientes para lhe garantir um lugar na seleção argentina. Muitos pedem sua convocação, outros tantos não querem o jogador na Albiceleste. Alguns justificam que a polêmica envolvendo Maxi López e Wanda Nara, e algumas atitudes fora de campo causam sua ausência. Outros, incluindo o próprio técnico da seleção, Edgardo Bauza, justificam o fato com base na concorrência com Gonzalo Higuaín e Lucas Pratto.

Icardi afirma não saber o que mais precisa fazer para ser convocado, mas garantiu que sonha em defender a Argentina. "Sobre a seleção sempre tenho que dizer as mesmas coisas. O que mais tenho que fazer? Meu objetivo é jogar bem com a Inter e marcar cada vez que há uma ocasião. Logo, minha convocação pela Argentina só depende de Bauza, e estou pronto", afirmou. "Só posso dizer que estou ansioso por vestir essa camisa e, repito, o restante não sou quem decide", comentou em entrevista à Gazzetta dello Sport.