Icardi e Wanda Nara são denunciados por suposta lavagem de dinheiro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Mauro Icardi
    Mauro Icardi
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
STADIO GIUSEPPE MEAZZA, MILAN, ITALY - 2019/03/31: Mauro Icardi (L) and his wife and football agent Wanda Nara attend the Serie A football match between FC Internazionale and SS Lazio. SS Lazio won 1-0 over FC Internazionale. (Photo by Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images)
O atacante e seu esposa/empresária também são acusados ​​de "violência institucional" e "corrupção estrutural". Foto: (Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images)

Quando as últimas polêmicas do, também polêmico, casal Mauro Icardi e Wanda Nara se acalmavam, uma nova bomba cai sobre o relacionamento dos dois argentinos. Desta vez, não envolvendo traição de nenhuma das partes, mas uma denúncia de lavagem de dinheiro em uma sociedade que ambos têm.

Nesta quinta-feira, tanto o atacante do PSG quanto sua esposa e representante foram denunciados por suposta lavagem de dinheiro por meio de uma empresa que mantêm juntos. De acordo com os relatos, o caso indica a empresa Work Marketing Football SRL, da qual ambas participam, como envolvidas em "lavagem de dinheiro", "violência institucional" e "corrupção estrutural".

Leia também:

A denúncia contra o jogador e a empresária foi apresentada por Fernando Miguez, titular da Fundação pela Paz e Mudanças Climáticas da Argentina. Miguez afirma que a denúncia foi feita: "para fins de apuração da suposta prática do crime de fraude ao Estado e também da lavagem de dinheiro prevista e punida pelos artigos do código penal, que poderia ter sido cometida pelo Sr. Mauro Icardi e/ou Sra. Wanda Nara e/ou Work Marketing Football SRL que, no entendimento do denunciante, poderiam ser enquadrados em manobras de sonegação fiscal agravada, entre outros crimes que surgirão do relato dos fatos”.

O autor, ainda, assegura que a empresa criada em 2015 teria como objetivo “a captação de recursos monetários em decorrência da atividade esportiva de um de seus associados, assim, com os referidos fundos, possíveis fundos negros obtidos fora de qualquer acordo contratual podem entrar no mercado de capitais, pensamos, a fim de evitar despesas fiscais internacionais".

Por fim, a denúncia feita por Fernando Miguez pede a prisão de Wanda Nara, por considerá-la a 'mente' por trás dos atos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos